"SEJAM BEM VINDOS"

CANTINHO DE ALINE
ESPERO QUE NESTE ESPAÇO EU POSSA TRANSMITIR MENSAGENS POSITIVAS E RELATOS DE ALGUMAS DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS NAS CENTENAS DE REENCARNAÇÕES QUE O CRIADOR ME CONFERIU VIVENCIAR PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

UM ABRAÇO CARINHOSO A TODOS!!!


sábado, 16 de junho de 2012

O TEMPO A NOSSO FAVOR



O que é o tempo? Por que será que está sempre fugindo de nossas mãos? Parecemos estar chegando na estação depois do trem já ter partido.
Achegamo-nos a algumas pessoas quando elas já estão de saída...
Não podemos avançar em seu passado nem percorrer o seu futuro. Ele deixa-nos no presente tão marcado pelo que fomos. Pessoas que vão passar a vida inteira sem se livrar de culpas a elas impostas.
Serão exigidas por um tempo que já não mais existe...Sabemos que algumas feridas só se deitaram em tranquilidade quando o silêncio colocar seu dedo em nossos lábios, a nos dizer simplestmente: acabou!
Muitos, então, abrirão as janelas, mas ficarão de costas para o jardim. Outros, temerosos pelo futuro. se refugiarão nos porões do passado, deixando apodrecer os dias que nasceram para ser flor...Não abrirão nada; o medo do desconhecido, do novo, não só apavora e intimida, mas também anula!
Contamos a vida pelas horas somadas, não pelos sonhos conquistados e pelas pessoas encontradas.
Estamos cronologicamente vinculados a uma data no calendário; daí em diante virão a nos dizer se somos jovens demais para alguns sonhos ou idosos demais para outros.
Convenciona-se em demasia a hora da vida, como se todo mundo tivesse que sonhar o mesmo sonho, na mesma hora...e morre como se nunca tivesse vivido o sonho de sua vida.
Não é para morrer que viemos, estamos numa viagem, em algum lugar de uma viagem.
O tempo é como um anjo oferecido a não nos fazer esquecer que somos breves nesta travessia, aqui onde nos encontramos momentaneamente, mas buscamos viver o que se tem pra viver, que o percurso, aqui, não é eterno.
Mas não se esquecendo que não precisa ter terrores, que também não é tenebroso partir, no tempo certo é como se de repente o útero do mundo acendesse uma luz para abrigar nosso olhar, abrisse seu ouvido pra escutar nossa voz... não foi a contração um expulsar-nos de um mundo no qual estávamos acostumados? Mas foi também ganhar um mundo cheio de possibilidades...Não é só um sair, é um entrar...È um permitir que aconteça em nós novos milagres em goles de vida.
Que novas e felizes histórias são escritas porque chegamos!
A verdadeira imagem das nossas vidas ser-nos-á dada por nossas decisões, pelo quanto desejamos sair do lugar comum...Se, ao nascer, estivéssemos prontos deveríamos já morrer...
Existe algo que nos explique se viemos para um fim já determinado, ou tudo é surpresa? Não seríamos nós predestinados ao mistério, muito mais que às certezas? Porém vamos fazendo tudo tão igual, como se as asas da vida coubessem em fôrmas a fazer de cada um todo mundo! É talvez por isto que caminhamos tão rígidos, inflexíveis, achando que os braços são somente para força e não para o vôo...Nos querem tão iguais sendo tão diferentes.
Repetimos vidas que não deram certo, imitando histórias cujo final já sabemos... mas ainda assim insistimos em ser deste jeito, teimamos em tropeçar nos mesmos erros e obtermos os mesmos soluços.
Não nascemos para ser iguais. O mundo está mais do que cansado destas igualdades, está nauseado.
Justificamos estar assim, enganando-nos ao dizer que a vida não passa de um ritual mecânico e nós peças menores, vamos sendo trocados na medida em que não mais servimos.
Escuto um grito e o que é um grito no mundo? Tantos são obrigados ao silêncio, tantos tendo que engolir suas vidas mal resolvidas, tirando do mundo a condição de ser berço...Na maioria das vezes ninguém nos escuta...Preferem fingir não ouvir, por estar ligados a laços perpétuos, laços que os obrigam a ser quem não deveria, cumprirão uma imagem, mesmo que isto seja um sacrificar sua condição de livres.
Escravos com correntes de ouro!

Um sempre dialógo eloquente para quem sente a vida bater diferente!

Beijo grande para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Favor não usar palavras obcenas;
* Faça critícas construtivas, eu agradeço;
* Poste somente comentários sobre o assunto;
* Seja um seguidor se gostou;
Obrigada.