"SEJAM BEM VINDOS"

CANTINHO DE ALINE
ESPERO QUE NESTE ESPAÇO EU POSSA TRANSMITIR MENSAGENS POSITIVAS E RELATOS DE ALGUMAS DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS NAS CENTENAS DE REENCARNAÇÕES QUE O CRIADOR ME CONFERIU VIVENCIAR PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

UM ABRAÇO CARINHOSO A TODOS!!!


sábado, 9 de junho de 2012

"O JOGO DO CONTENTE" VOCÊ CONHECE?

                               O JOGO DO CONTENTE



É um livro que fala sobre uma orfã cujo nome era Pollyanna. O seu pai era Pastor e antes de morrer ensinou a ela um jogo muito especial chamado “Jogo do Contente”.
Minha professora de psicologia pediu para que lêssemos este livro para um trabalho em sala e acabei gostando muito da leitura.
A família de Pollyana era muito pobre, recebia doações de irmãos norte-americanos com melhores condições. Certa vez, ao abrir uma caixa de doações sonhando com uma boneca, Pollyana se deparou com um par de muletas e ficou muito triste (claro! Não era isso que ela sonhava!)… Foi aí que o seu pai resolveu ensiná-la a jogar o tal “Jogo do Contente”. Ele disse que ela deveria ficar muito feliz por receber aquelas muletas. Perplexa, Pollyanna não conseguia encontrar uma razão para estar alegre.
Seu pai logo lhe falou que durante nossa vida deveríamos jogar o Jogo do Contente, sempre buscando algo bom dentro de qualquer situação que nos ocorrer.
A razão pela qual a garotinha deveria estar muito feliz era simplesmente, jamais ter necessitado usar muletas.
Pollyanna aprendeu e, começou a jogar o jogo do Contente mesmo quando perdeu seu pai.   E assim, com o Jeito Pollyanna de ser, ela foi conquistando pessoas, amigos e multiplicando os adeptos ao “Jogo do Contente”.


UM CASO REAL
COLOCANDO EM PRÁTICA O JOGO DO CONTENTE

O caso que vou relatar fala exatamente de como usar este jogo.
 Numa experiência que estou tendo neste momento da minha vida, tive que me ater ao jogo do contente.
Na fase de estágio hospitalar, comecei a me sentir muito mal, era uma sudorese intensa, vista embaçada, tonturas, fraquezas, taquicardia, dispnéia e sensações de desmaios, eram sensações que viam e logo passavam, mas que perdurava por dias e sempre pela manhã, mas como mantinha uma carga horário extensa de atividades, dormindo somente 4 horas por noite e me alimentando sempre fora de hora, assimilei tudo ao stress, estafa e permaneci firme até que num dia me tornei paciente com uma hipoglicemia a 34 mg/dl.
Mas teimosa como uma mula como sempre fui, no outro dia estava pronta para entrar em atividades sem dar o braço a torcer que não estava bem, mas a glicemia foi acima de 600 mg/dl... uffa, deu HI.
Nessa preocupei e procurei um especialista que de imediato me afastou de todas as obrigações e passou uma montanha de exames.
E ao retorno não deu outra... o diagnóstico:  "Diabetes".
Fui em outro mundo e voltei, porque a minha paixão são doces e chocolates e pior termos uma bombeniere, tendo eu a formiguinha mais devastadora e apreciadora de toda as guloseimas.
Adianta chorar, lamentar, esperniar? NÃO.
 Apesar que fiz tudo isso como uma criança.
Então resolví analisar o porquê que Deus permitiu esta situação na minha vida.
chegando a conclusão, que possuimos um pai maravilhoso e zeloso e que nos propicia o melhor na medida da nossa exata necessidade.
Sempre fui super indisciplinada em estabelecer uma alimentação moderada e saudável pra mim e pra minha família.
Quando isto ocorreu, estavamos todos adiposos e meu marido com início de problemas cardíacos.
O médico foi taxativo, "dieta e exercícios".
A família inteira entrou no pique, mudança geral nos hábitos.
Então, hoje todos mais saudavéis e com uma disposição bem melhor para tudo e lá vamos só perdendo peso.
Se não fosse o "diagnóstico", hunm...nem sei.
Nos adaptamos super bem ao novo estilo de vida e não deixei de ser a formiguinha, só que agora antes de comer meus docinhos e bombonzinhos, fico de olhos bem abertos nos rótulos, que agora tudo diet e litgth.
Nesta só ganhei nada perdi.
Próximo passo retornar para a última fase do estágio hospitalar, com muito mais disciplina e rigor na qualidade de vida e a disposição é outra, nem se fala.
Então, Deus não é um Deus de maravilhas?!

Obrigada Senhor, porque hoje estando com meu corpo mais saudável o meu cerébro se tornou muito mais receptível pra receber maiores informações, apenas
Conceda-me sempre Sabedoria pra distiguir o Bem no que aparenta ser mal e em tudo perceber a tua obra divina ante o nosso merecimento e a tua misericordia, que sem ela nada carecemos de bom.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Favor não usar palavras obcenas;
* Faça critícas construtivas, eu agradeço;
* Poste somente comentários sobre o assunto;
* Seja um seguidor se gostou;
Obrigada.