"SEJAM BEM VINDOS"

CANTINHO DE ALINE
ESPERO QUE NESTE ESPAÇO EU POSSA TRANSMITIR MENSAGENS POSITIVAS E RELATOS DE ALGUMAS DAS MINHAS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS NAS CENTENAS DE REENCARNAÇÕES QUE O CRIADOR ME CONFERIU VIVENCIAR PARA MEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

UM ABRAÇO CARINHOSO A TODOS!!!


quinta-feira, 19 de maio de 2011

" A DOR COMO REMÉDIO PARA NOSSOS MALES"

Nos momentos de maior tribulação em nossas vidas é necessario fazermos silêncio dentro de nós e buscarmos a pacificação e a harmonia pra auscultarmos a voz interior que nos fala mansamente inspirando-nos a força e a resignação.
È exatamente nesses momentos que nos encontramos fragéis pelas dores e dificuldades que amadurecemos para o verdadeiro sentido de nossas existências, se ao invés de nos deseperarmos ou mesmo revoltarmos, buscarmos a terapia da paciência, da calma e da prudência nos conectamos com o co-autor da criação e recebemos de imediato as suas emanações de força e luz.
Havemos de ser auxiliados a perceber o motivo o qual a dor nos foi imposta, ela tem um papel a cumprir, desempenhando um fundamental processo de ativação das capacidades que jazem ocultas dentro de nós, despertando-nos para a nossa real maturidade espiritual. 
O sofrimento nos abre os olhos para aquilo que não queremos aceitar ou que pelo menos não nos disposmos reter a visão.
 A dor nos iguala aos semelhantes, quando estamos diante de muitos obstáculos que nos causam dores pungentes, damos inicio a um processo de burilamento interior, geralmente nossas dores são intransponívéis e solitárias, isso nos remete a uma interiorização dolorosa e percebemos que carecemos uns dos outros pra vivermos ou que no minímo necessitamos de companhias nem que seja só pra nos ouvir, nestes momentos tenébres, deixamos de lado os  entraves que nos afastam dos outros e nos tornamos "humildes" por livre pressão pela carência e impontência ante os acontecimentos que nos torturam.
Nesse ínterim voltamos os olhos para Deus e nossa alma engrandece percebendo sua bondade e misericordia e sentimo-nos envergonhados pelas tantas máscaras que talhamos cotidianamente. 
  Somos arrogantes, e  prepotentes para julgar, ferir e humilhar, basta que as coisas não saiam como gostariamos ou que alguém atravesse a frente de nossos projetos atrapalhando-nos. Conhecemos feras meio que indomáveis, mas nada como a dor e o sofrimento pra nos fazer descer a altura de nossa maturidade espiritual.
Quando sofremos ascendemos espiritualmente e enriquecemos de sabedoria ampliando assim a nossa visão ante os problemas e sofrimentos tornando-nos mais flexiveis e prudentes ante os designios divinos os quais mui vezes não compreendemos e hostilizamos.
 Deus nos permite grandes oportunidades de desenvolver os nossos potenciais e experimentar convivermos em harmonia intimamente e com os outros.  Porque "A paz do mundo começa em nós!"
Não empregamos esforços se a vida não nos aperta, ficamos a mercê do tempo e muitas das vezes aguardando que o tempo resolva por si só os nossos desejos, e nesta inércia, vamos vivendo de migalhas, quando poderiamos estar desenvolvendo as nossas habilidades e aptidões, através de crermos que podemos e que temos grandes chances de vercermos através da entrega e da luta no nosso dia-a-dia em lutarmos por sermos pessoas melhores e do bem e é exatamente quando estamos necessitando verdadeiramente que conhecemos a nossa força e aptidão no amor que Deus implantou em todos nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Favor não usar palavras obcenas;
* Faça critícas construtivas, eu agradeço;
* Poste somente comentários sobre o assunto;
* Seja um seguidor se gostou;
Obrigada.